
Título Original: A Dog's Life
Gênero: Comédia
Origem/Ano: EUA/1918
Duração: 40 min
Direção: Charles Chaplin
Sinopse: Traçando um paralelo entre a vida de um cachorro e a de um vagabundo, uma das primeiras seqüências do filme mostra um cachorro que é salvo de uma briga com outros cães. A cumplicidade do vagabundo se estabelece inicialmente com o cachorro, depois de salvá-lo de adversários muito mais fortes e alimentá-lo com salsichas que rouba de um vendedor ambulante. Em seguida, Carlitos entra em um popular salão de baile com o cachorro escondido entre as suas calças, mas é delatado pelo rabo que balança contra um tambor.
Lá encontra uma jovem que é explorada pelo proprietário do estabelecimento e que identifica o vagabundo como um homem da sua mesma classe social. Sempre galante, ele a convida para dançar, mas os seus sapatos furados ficam presos no chão por um chiclete. Carlitos divide a bebida que roubou do bar com a jovem, mas, em seguida, é expulso do local.
A presença de dois ladrões que roubam a carteira de um milionário bêbado, mudará a vida do vagabundo. Ele está dormindo, usando o seu cachorro como travesseiro apesar das pulgas,exatamente em cima de onde os bandidos enterraram a carteira. Mais uma vez, o cachorro ajuda o seu dono. Carlitos sai correndo para salvar a jovem, mas se depara com os ladrões no mesmo salão de baile. Os bandidos pegam a carteira de volta, mas Carlitos não desiste e tem uma idéia original e arriscada. Golpeia a cabeça de um deles,deixando-o inconsciente; segura-o por detrás e faz gestos com as mãos para que o outro ladrão entenda com os sinais.
Uma vez recuperada a carteira, Carlitos foge dos bandidos com a jovem e com o cachorro. Novamente, o vagabundo é salvo pelo cão. O vagabundo transforma-se em um feliz fazendeiro, a sua mulher cuida da casa e ambos observam com alegria um berço com os filhotes do seu cachorro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário